Os tempos são de crise em todo o mundo e em Vila Real também o bom futebol sente a pesada herança do novo crash capitalista. Remando contra as adversidades, Sandro Linares, Débora Carlota, Joaquim das Tripas, Tiago Botelho, Sansão Gomes e João Domingo (este remando contra si próprio) nunca deixaram o místico Salambios Futebol Clube afundar-se. A titânica batalha contra os destabilizadores e a inveja teve sempre um único sentido, o da glória salambista.
Contudo a constante subida do preço do petróleo e a ruína das bolsas levaram a que o principal patrocinador (Café/Restaurante O Barracão/ servimos casamentos) se visse numa situação financeira ruínosa. Alberto Acácio, que substituiu Joaquim das Tripas por doença na gerência da casa comercial tomou a decisão que partiu milhares de corações, o contrato de patrocínio cessou. Vistos sem a sua principal fonte de rendimento a direcção reuniu imediatamente de modo a solucionar a grave situação. A saída encontrada foi a venda imediata do clube pois em caso contrário este estaria condenado à extinção.
A imprensa internacional fala num consórcio de empresários zimbabuenos que se encontra disposto a dispender a astronómica quantia de 16 grades de minis, um leitão, 2 cabritos e 4 trigos de Favaios. Por outro lado em Vila Real circulam rumores do interesse de Manuel Coutinho, Joaquim Ribeiro Aires, Comendador Manuel Correia Botelho e "Tio" Carlos, propietário do Snack-Bar Retiro da Marginal. Sandro Linares, presidente da Comissão de Gestão Corrente recusou-se a comentar tais especulações, afirmando que "há mais marinheiros que marés ou lá o caralho, como se diz!"
Na casa de sócios de sócios de Bujumbura (Burundi) a consternação era evidente e sábias foram as palavras de Cyprien Ntaryamira Jr: "Eu não choro tanto desde que o meu pai foi fuzilidado, contudo quero dizer a todos os salambenses por todo o mundo que se precisarem de pretos corruptos podem contar comigo e com os meus compatriotas, sedentos de futebol e de comida (arroz não conta)."
Esperam-se desenvolvimentos nas próximas horas.
Blog Archive
Wednesday, October 29, 2008
Subscribe to:
Posts (Atom)