Thursday, April 17, 2008

Análise técnico-táctica ao plantel do Salambios FC

Sansão Gomes: Mais polivalente que o próprio Sepsi, desempenha todas as funções com a mesma eficácia: tanto a jogar a ponta-de-lança como a guarda redes é notável a forma como mantém as redes invioláveis. É um dos favoritos da torcida pois tem em si incutida como niguém a mística do clube, nomeadamente na forma como se sente sempre motivado a defender as cores do clube em todas as competições relativas à ingestão de febras e/ou coiratos.

João Domingo: Mais intransponível que uma gabardine, este jovem defesa central é comparado inúmeras vezes com grandes nomes como Edcarlos e Stepanov. A sua mais valia é a forma como os seus malabarismos com a bola fazem o adversário rir-se e ficar sem forças para lhe tirar o esférico. Já teve problemas com a direcção devido ao seu comportamento não coerente com os ideais do clube (foi visto em actos homossexuais).

João Rafael: Forma com João Domingo, uma das melhores duplas de centrais da actualidade (só superados por Gladstone e Tonel). Formado nas melhores tascas da regíão, foi descoberto num jogo do Samardã (sua ex equipa) contra o poderoso Tanha, em que brindou o adversário com 2 autogolos de belo efeito. O seu irmão já fez parte do plantel mas a falta de qualidade para beber minis levou à dispensa.

Tiago Botelho: Um verdadeiro tampão (que talvez fosse mais necessário nos ouvidos dos que presenciam as suas actuações musicais) no meio campo, provocando dores de cabeça aos adeptos e dores de pernas aos adversários. Apesar de ter no coração outra equipa (Abambres), não deixa de se empenhar e tem um sonho: entrar para o Guiness Book como o jogador que mais adversários lesionou.

Alexandre Palmeira: Vindo do futebol brasileiro, denota-se pouco conhecimento do futebol nacional do seu lado (o seu coração está dividido entre o Salambios e o Sporting). Actua preferencialmente na ala esquerda, mas quanto mais perto for da mesa da comida ele mais agradece. Já foi convocado à selecção do seu país mas rejeitou a convocatória porque nesse dia havia um jogo treino do Barcelona com o Arrifanense que ele não quis perder.

Carlos Escaleira: É a vedeta da equipa nas digressões a Murça. Devido ao seu grande prestígio tem um contrato milionário de publicidade com o Óleo Fula, o que o leva a faltar diversas vezes aos treinos. Sendo uma atleta inovador e defensor do porgresso da modalidade, defende com unhas e dentes a liberalização das drogas leves nos balneários.

Fábio Araújo: Mais um belo exemplo da excelente equipa de prospecção do Salambios que foi buscar esta vedeta a França e o deixou rodar no Murça para evoluir como jogador. O seu faro para os golos é inversamente proporcional à sua altura e os seus cabeceamentos costumam ser perigosos... para os adeptos que se encontram nos Topos.

Rui Rodrigues: Ainda não efectuou nenhum jogo pelo clube mas tem dado boas indicações nos treinos e antes deles, quando ajuda os outros atletas a estacionar o carro. Apesar de não ter um toque de bola muito aprazível, parece ser eficaz nos roubos de bola e bem rotinado nessas funções.

Mister Joca Guedes: O treinador desta constelação de vedetas é bastante conceituado onde quer que vá. Possui um vasto conhecimento do mundo do futebol, tendo já passado pela experiência única de jogar futebol com camêlos no Qatar. Mostrou todo o seu amor ao clube quando rejeitou a proposta do Benfica para a liderança do seu comando técnico.

No comments: